sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Gota de Darma

O amor, é a resposta para a redução do sofrimento de todos os seres. Entendo os corações aflitos, são ausentes de compaixão humana. Vivem sem a compreensão do mundo, sem a compreensão de si mesmos. Adictam um vampirismo energético, pela atitude mental da separação, do medo e da vitimização. Alimentando-se de sofrimento, geram aos seres presos a essa roda de sansara, um comportamento de tendência destrutiva. A ilusão da separação fomenta então ainda mais solidão, e aparentemente, pouco pode ser feito para mudar a realidade. Nasce a vitima da vida, da sociedade, que tambem pouco pode fazer ... Ilusão, distância da fonte, ignorância, não importa o nome, essa atitude mental leva a extração , exploração, dominação ; E novamente o alimento é o sofrimento.
Na fonte e na verdade, apenas a luz, o amor, tem serventia. Na fonte, no momento da integração, do descanço, pára a roda da ilusão; cria-se conscientemente o presente.

A meditação é o encontro com essa fonte.


Minutos, segundos do dia, oferecem o claro espelho de si mesmo, evidenciando toda a ansiedade, o medo, a impaciencia, as raivas. Com poucos segundos mais de insistência,isso tudo se dissipa e uma divina manta de mitrilo, de fraternidade, passa a banhá-lo de amor e unidade... a fome se sacia... não há por que ansiar por algo, em meio à abundância.

E pensar que trata-se apenas de um minuto planetario, de uma única gota de darma.

Nenhum comentário: