quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Ezquizofrenia da Separação Polar

A Esquizofrenia da Separação Polar

Compreenda, você nada mais é do que Deus encarnado na terra. Como Deus, você é uno, e ao mesmo tempo, uma fração de tudo. Vivíamos assim, nos tempos mais antigos. Sendo uma avalanche de energia, vivendo, sentindo, plenos e unos em uma só forma. Em um dado tempo, o humanóide se tornou dominante, e no mundo polar em que passava a habitar, criou, em sua condição de divindade, a luz e a sombra. Entre essas duas grandes energias, um espaço vazio se deu. Nesse espaço, as probabilidades cresciam, para um lado e para outro. Mas fato é que a Sombra tinha as mensagens certas para esse espaço. A Mente funcionava no humanóide, em comunicação direta com a Sombra. A Mente não era a característica da luz. E essa era a era da mente.

A separação aconteceu. Era inevitável que acontecesse; o Trabalho díspare entre sombra e luz separou seres, idéias e povos, através da adoração, através dos Avatares, como Cristo, Buda; Castas inteiras passaram a pensar, outras a sentir. Algumas passaram a precisar de mais, outras a celebrar mais. No espaço vazio, as polaridades construíam o futuro próximo, e durante centenas de ciclos, se projetava mais Sombra que luz. A Sombra, como situação, tinha mais energia, arrebatando as mentes das castas, que passavam a crer bestialmente. Contra a Sombra havia a Resistência, a Luz. Assim o embate era a essência da dicotomia entre essas partes. A Resistência criava no vazio, a imagem da Luz, fortalecida pela memória do ser uno, de um tempo antigo. Sociedades, Oráculos e Ordens, passaram a cultivar essas memórias, e inspiraram novamente, nessa velha casta, o conceito de livre arbítrio. Procurando seu caminho e missão, a casta da Luz encontrou a cura, encontrou a verdade, a virtude, o amor ! Outras missões, em castas diversas também foram inspiradas pela Luz. A Cura, era a Luz pura, a Resistência do Amor, representadas por inventores, boticas, alquimistas, iniciados, profetas, curadores, curandeiros,contadores de historias ou comunidades alternativas; A sombra, dominadora, enriquecia as relações, usando a sedução, criando o impulso do ter, acima do ser. Seus cavaleiros eram exploradores, extrativistas, muitos eclesiásticos e sacerdotes, políticos, produtores de bens de consumo, governantes do comportamento destrutivo. A questão é que a casta não está mais separada. Ela se uniu no entendimento da própria missão. Se aglomerou em tribos de amor, e delegou a seus representantes a missão de permitir o livre arbítrio. Existem resistentes infiltrados na sombra, trazendo luz ao espaço vazio. A cura já está no centro da sombra, ocupando funções importantes nas decisões dos rumos do planeta, nessa transição da sombra para a Luz. A Resistência, já venceu. Já foi feita a escolha pela volta da Luz.Essa escolha se manifesta nesse momento, exatamente essa é a era, do AMOR! E nascemos nela. Funcionamos como facilitadores da passagem da era do sofrimento, da dor, da sombra para a era da Verdade da Virtude, da Cura, do Amor e da Luz; A sombra deve resistir também, se tornando forte nesses próximos anos. A Luz agora é a situação, vencemos, mas o trabalho, para nos, apenas começou.












Meditar é pra qualquer um !

Um comentário:

Unknown disse...

literalmente sem palavras, afinal o silencio foi parte integrante desta lição...amo de mais tudo isso...e argradeço ao universo por voce, obrigada por ser esse canal nas nossas vidas....